(51) 99573.7380

Dez anos de apoio a empresas na Couromoda

O Rio Grande do Sul, através da sua pujante indústria coureiro-calçadista, está presente em uma das mais importantes feiras de negócios brasileiras – a couromoda 2009 que ocorre de 12 a 15 de janeiro em São Paulo. Será uma grande oportunidade para que o mercado mundial conheça os lançamentos que despontarão na moda outono/inverno, além de propiciar absorver a inovação que serve de suporte para este que é um dos mais dinâmicos arranjos produtivos em operação no Estado. O calçado gaúcho é um produto que ano após ano supera seus próprios limites, tornando-se sinônimo de tecnologia com aceitação  garantida nos mais exigentes mercados do todo o mundo.
 
         A Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, através de seu programa estruturante Mais Trabalho Mais Futuro, tem acompanhado e estimulado a cadeia coureiro-calçadista em todo os seus segmentos produtivos. Este incentivo pode ser avaliado pelo número de empresas presentes no estande coletivo montado pelo Rio Grande do Sul na 36ª Couromoda, Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro. São 60 micro e pequenas empresas abrigadas no segundo maior estande da Couromoda 2009 que se caracterizam pelo empreendedorismo e têm, no apoio estadual, condições de participar do estande coletivo com toda a infra-estrutura física de apoio e que abre um leque de possibilidades ao empresariado.
 
Ao longo de dez anos o Governo do Estado, através da SEDAI, investiu cerca de R$ 5,1 milhões no apoio à participação na feira setorial. Isso representou a promoção de 19,6 mil negócios para mais de 430 empresas. Vale dizer que uma encomenda fechada em feira representa geração de emprego e renda e esse é o objetivo final dessa iniciativa que mobiliza empresas, prefeituras e conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e do SEBRAE/RS. Parceiros munidos de Know- row que abrem ao empreendedor a possibilidade de participar da maior feira da América Latina voltada para o setor calçadista, que, na edição de 2009, reunirá cerca de 1.200 empresas expositoras atuantes neste dinâmico mercado do couro, calçados, componentes e matérias primas. O Rio Grande do Sul mais uma vez mostra que não teme crises, mas trabalha diuturnamente para superar as dificuldades.
Fonte: Jornal NH

Compartilhe:
Comentários: