(51) 99573.7380

Município de Paulo Bento terá Distrito Industrial

Cidade também conta com 49% de abatimento no Integrar
 
Em visita ao município de Paulo Bento, os diretores do Departamento de Fomento ao Investimento (DFI) da Secretaria do Desenvolvimento (Sedai), Orvalino Kuhn e Romano Guerra iniciaram o processo de análiose técnica para implantação do Distrito Industrial. 
O titular da Sedai, deputado Marcio Biolchi (PMDB), enviou a equipe do DFI após contato com o prefeito, Gabriel Jevinski (PMDB). “Entre os Distritos Industriais que estão sendo implantados, o de Paulo Bento é o que está em estado mais avançado”, avaliou Biolchi apontando que a prefeitura já sabe onde irá implantar o distrito e tem recursos para adquirir a área.
 O secretário do Desenvolvimento informou ainda que a cidade de Paulo Bento conta com um abatimento de 49% no índice de Desenvolvimento Socioeconômico – INTEGRAR/IDESE. Os indicadores do município, baseados em renda, educação, saúde, saneamento e domicílio definem a porcentagem de abatimento nos incentivos do Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial – Integrar-RS/Fundopem. O secretário explica que o enquadramento de um município no Integrar é umas das ferramentas mais poderosas para atracão de novos investimentos.

Compartilhe:
Comentários: