(51) 99573.7380

Embaixador de Israel discute Tecnologia da Informação na SEDAI

*por Leonardo Nunes SEDAI
Incrementar as relações comerciais e culturais entre o Rio Grande do Sul e o Estado de Israel foi o tema da audiência entre o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi, com o embaixador israelense, Giora Becher, hoje (21/09), na Sedai.
Durante o encontro, também foi abordada a participação do governo gaúcho, através da Sedai com parceria da Fiergs, na missão de promoção comercial na área de Tecnologia e Informação, que ocorrerá em Israel de 23 a 29 de outubro próximo.
Na ocasião, o secretário Biolchi informou que, de 24 a 28 de outubro, a comitiva gaúcha vai realizar visitas a empresas de diferentes setores e a centros tecnológicos em Israel. A missão ainda irá participar de encontros de negócios com empreendedores israelenses.
Na agenda do diplomata, que realiza visita oficial ao Estado até o dia 23 de setembro, estão programadas visitas à Secretaria da Segurança Pública, Teatro São Pedro, Federação Israelita do RS, Fiergs, Ufrgs, Tribunal de Justiça, Assembléia Legislativa do Estado, Prefeitura Municipal de Porto Alegre e Aeroeletrônica .
A Aeroeletrônica-AEL faz parte do grupo Elbit Systems, maior empresa privada israelense fabricante de produtos de defesa. Com sede em Porto Alegre, a AEL desenvolve projetos para a fabricação, manutenção e suporte logístico de produtos eletrônicos, militares e civis para aplicação em veículos aéreos, marítimos e terrestres.

Compartilhe:
Comentários: