(51) 99573.7380

Equipes da Sedai visitam interior do Estado divulgando mecanismos de desenvolvimento

Em roteiro pelo interior do Estado, técnicos da Secretaria do Desenvolvimento estiveram avaliando as solicitações de diversas cidades interessadas na implantação de Distritos Industriais. Em visitas organizadas pelo secretário Marcio Biolchi, a equipe divulgou as ferramentas de financiamento disponibilizadas pelo governo do Estado e colheu solicitações das comunidades a serem encaminhadas ao Piratini. “Apesar do motivo das viagens ser técnico, muitas prefeituras e associações comunitárias solicitam auxílio dos funcionários da Sedai por se tratar de um órgão estadual”, explica o diretor de Fomento aos Investimentos da Sedai, Orvalino Kuhn.
Em Coronel Bicaco, o prefeito Roberto Zanella apresentou planos do município para sua área industrial e conheceu os mecanismos de apoio do Fundopem e CaixaRs para incentivo aos investimentos previstos pela empresa Maldaner de implementos agrícolas. Nas cidades de Boa Vista do Buricá e São José do Inhacorá, os técnicos da Sedai conheceram as áreas previstas para implantação do distrito, além de explicar todos os trâmites necessários à sua implantação. Os municípios de Giruá e Alecrim receberam a equipe para conhecer os recursos disponíveis para infraestrutura e obras de melhoria nas regiões industriais das cidades.
Acerca de pedidos diversos, os funcionários da Sedai se encarregaram de levar ao secretário Marcio Biolchi solicitações relacionada à Saúde de Tenete Portela e Giruá, pleitos que serão entregues pelo próprio secretário ao governo do Estado.

Compartilhe:
Comentários: