(51) 99573.7380

Municípios das Missões buscam viabilizar ponte internacional

Preocupação das lideranças da região é não perder R$ 81 millhões já destinados ao projeto pela bancada gaúcha no Orçamento de 2018.

O Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB/RS) participou de encontro na Casa Civil nesta terça-feira (12) para solicitar ao governo Brasileiro agilidade na finalização do projeto da Ponte Internacional de Porto Xavier. A iniciativa depende de negociações com o governo Argentino para formalizar cooperação internacional.

Além do deputado Biolchi, ministro Eliseu Padilha recebeu o prefeito de Rolador e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, representando os 26 municípios da região, o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Porto Xavier, que também coordena o movimento pró-ponte, Ovídio Kaiser e o Secretário da Fazenda do município de Rolador, Augusto de Pelegrini.

De acordo com o presidente da AMM, até o final deste ano a ponte deve estar licitada de acordo com as normas exigidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Na ocasião, a comitiva gaúcha destacou ao ministro a importância do projeto para promover o desenvolvimento econômico e do turismo na região.

“Mais do que garantir recursos para a construção da ponte é preciso garantir a articulação entre os governos do Brasil e da Argentina, é preciso alinhar as questões burocráticas e políticas para fazer com que esse projeto possa trazer os benefícios que os dois lados da fronteira necessitam”, afirmou Biolchi.

Compartilhe:
Comentários: