(51) 99573.7380

Márcio Biolchi recebe título de Cidadão Alegretense

Uma homenagem realizada na Câmara de Vereadores do Alegrete nesta sexta-feira, 6, marcou o recebimento do Título de Cidadão Alegretense pelo deputado federal Márcio Biolchi. A proposição foi apresentada pelos vereadores Nívia Souza e vereador Cléo Trindade e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Ao receber a honraria das mãos do presidente, vereador Luciano Ribeiro, Biolchi emocionou-se com o reconhecimento do município. “Essa noite é uma das mais especiais da minha vida porque é um reconhecimento aos esforços de muitos que inspiram na atividade política”, disse Biolchi na cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal.

No ato, foram destacadas algumas ações em que o deputado colaborou pelo crescimento da região ao longo dos anos, seja no desenvolvimento oeconômico ou social do Alegrete. O empresário Onélio Pileco, Dalva Muniz Souza, instrutora de bandas e coreógrafa, e o “Belo”, do projeto Caminhos do Amanhã, foram alguns dos alegretenses que testemunharam a contribuição de Biolchi, natural de Carazinho, a projetos do município.

Deputado federal, ex-secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e da Casa Civil, além de deputado estadual, Márcio Biolchi e sua equipe têm mantido uma aproximação constante com Alegrete, com benefícios nas mais diversas regiões e setores da cidade. Por isso, os vereadores também reconheceram os esforços da conterrânea Cristiane Lohmann, que há mais de 15 anos atua na equipe do deputado em Porto Alegre e Brasília.

Recentemente, Biolchi apoiou a emenda de bancada federal para a área de segurança para a compra de equipamentos e indicou Alegrete para ser contemplada pela emenda. Vem acompanhando desde o início a destinação de recursos para a construção do Presídio Regional. Na área social, garantiu repasses de R$ 80 mil do Ministério da Saúde para a aquisição de uma ambulância e buscou recursos federais para a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Como deputado federal, Bolchi e equipe têm acompanhado temas relevantes para o município em Brasília, como na área da saúde, cessão de uso de imóveis da União que estão desocupados no município, além do projeto do Parque Linear e da obra da ponte do Rio Ibirapuitã no perímetro urbano.

Em diversos momentos, Biolchi recebeu os vereadores alegretenses para tratar de diferentes assuntos, como na contratação de engenheiro para acompanhar obras em escolas. Houve encaminhamentos junto a diversos órgãos na segurança, saúde e transportes.

Compartilhe:
Comentários: