(51) 99573.7380

Alegrete terá sede para o Centro de Referência em Assistência Social

O município do Alegrete está recebendo R$ 450 mil para a construção da sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), uma obra aguardada há muitos anos para atender à população do município. Os recursos foram conquistados graças à articulação do deputado federal Márcio Biolchi, após solicitação apresentada pelos vereadores do Alegrete Nivia de Souza e Cléo Severo Trindade em parceria com a prefeitura, que também alocará recursos por meio de contrapartida.

Nesta semana, o deputado comunicou a prefeita Cleni Paz da Silva sobre o pagamento da primeira parcela da emenda por parte do Ministério do Desenvolvimento Social. Os recursos são oriundos de programas do governo federal e serão aplicados pelo município no Programa de Estruturação da Rede de Serviços de Proteção Social Especial, conforme cronograma de trabalho.

Com o trabalho das equipes do Creas, a prefeitura poderá qualificar ainda mais o atendimento especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos no município por meio do acompanhamento e acolhimento. Com a medida, será possível construir um espaço para acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Compartilhe:
Comentários: