(51) 99573.7380

O Estado e os negócios na China

A Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais representa o Governo do Estado em um dos maiores eventos de negócios do mundo: a 12ª Feira Internacional de Investimentos e Comércio da China – Cifit. Através da Agência de Promoção das Exportações e Investimentos, Apex, pela primeira vez o Rio Grande do Sul participa dessa feira de atração de Investimentos, em Xiamen, cidade da província de Fujian, situada no sul da República Popular. 
 RS Energia e Tecnologia da Informação são os dois projetos gaúchos a serem apresentados em seminários e rodadas de negócios durante o evento. Tais  realizações têm a vantagem de reunir potenciais investidores e entidades governamentais já definidas pela Cifit, o que pode facilitar as negociações.
Napoleão Bonaparte disse que a China era um gigante adormecido e que um dia faria o mundo tremer. Ao acordar, a China não tremeu sozinha. É ela responsável pelo aumento dos valores nas balanças comerciais de vários países. Com esse intercâmbio, o Estado do Rio Grande do Sul atrairá mais dividendos ao Brasil.  
Culturalmente, os chineses primam pela pessoalidade, buscando maior aproximação antes de fechar qualquer negócio. Gostam de confiar no interlocutor, após uma longa conversa. Nutrem interesse em conhecer mais sobre o Brasil, ainda visto em muitas partes do mundo como apenas a terra do futebol e do Carnaval. Nós, brasileiros, obteríamos muitos benefícios se conhecêssemos bem mais sobre a China.             
A participação gaúcha na conquista de empreendedores estrangeiros e as  mudanças de paradigmas culturais, além do apoio da Apex na feira de investidores, contam com a força-tarefa China, criada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e outros órgãos. A Sedai fez convite para agentes e entidades de desenvolvimento chinesas para que conheçam o espaço do RS no Estande da Apex, integrado também por outros estados brasileiros.
A comitiva do RS vai apresentar para os diversos setores ligados a investimentos e ao ramo do comércio exterior a promoção do Rio Grande do Sul , em seus diferentes aspectos. Iremos nos destacar entre os outros estados brasileiros e seremos a surpresa entre os sete que confirmaram presença (Amazonas, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia).
Fonte: Jornal do Comércio

Compartilhe:
Comentários: