Levantamento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha entre os 67 expositores presentes no estande coletivo do Estado na Couromoda apontam a criação de 337 empregos até o início desta semana. Expectativas apontam que este número seja superado até o final do mês com as empresas ampliando suas estruturas para atender a demanda criada no evento.
Entre os dias 18 e 21 de janeiro, o governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), apoiou 67 micro e pequenas empresas gaúchas na área do RS, segundo maior do evento. Foi a 11ª edição do Estande coletivo na Couromoda através do Programa de Apoio à Participação em Feiras da Sedai.
A Couromoda 2010 rendeu às empresas do RS cerca de 3,5 milhões em vendas e 2.360 negócios realizados, além das negociações iniciadas. Conforme o titular da Sedai, Marcio Biolchi, a Couromoda oferece a oportunidade do produto gaúcho ser conhecido por importantes redes de varejo mundial. “O foco dos nossos empresários é aproveitar a participação desse público qualificado para promover contatos, fechar negócios e encaminhar pedidos”, disse Biolchi.