(51) 99573.7380

Convênio garante qualificação do setor calçadista no Vale do Paranhana

Um convênio no valor de R$ 200 mil entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, e a Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana  foiarticulado na tarde do dia 23, na Secretaria, em Porto Alegre. O acordo tem a finalidade de promover o desenvolvimento do setor coureiro-calçadista Vale do Paranhana levando aos empresários acesso a informações e métodos de gestão para colocar em prática o Projeto de Capacitação Gerencial para o Arranjo Produtivo Local Couro e Calçado(APL).

O secretário do Desenvolvimento, Márcio Biolchi destaca que este é o segundo acordo firmado para qualificar as empresas do setor, seguindo modelo firmado com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, no ano passado. ”O maior exemplo da importância da qualificação é o sucesso das empresas na Couromodas 2010,  conquistanto cada vez mais mercado nacional e mundial”, disse Biolchi. O projeto é uma das metas do Programa Estruturante do governo do Estado, Mais Trabalho, Mais Futuro e contemplará seis municípios do Vale do Paranhana: Igrejinha, Taquara, Riozinho, Rolante, Três Coroas e Parobé. A Secretaria entra com 90% dos recursos e o restante será por meio de contrapartida da Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária do Vale do Paranhana. A previsão do secretário é que o convênio inicie em março deste ano.

Para o prefeito de Três Coroas, Rogério Grade, o convênio vem valorizar o setor calçadista e as mais de 100 empresas da região. ”Esta qualificaço vai contribuir para reforçar ainda mais o setor que já é referência nacional”, disse o prefeito.

Compartilhe:
Comentários: