(51) 99573.7380

Secretário Márcio Biolchi conta sobre o trabalho desenvolvido pela Sedai

ijuhi.com – Jornal o Repórter
 
O Secretário Estadual de Desenvolvimento e Relações Internacionais, Márcio Biolchi, esteve em Ijuí, na noite desta quinta-feira, 25, participando da inauguração do Escritório da Junta Comercial no município.
Biolchi conversou com o Portal de Notícias Ijuhy.com e contou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela Secretaria.
A Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais tem como função promover o desenvolvimento econômico descentralizado, integrado e sustentável, de forma a gerar melhoria na qualidade de vida, preservando e incentivando as riquezas e as potencialidades regionais. No âmbito da estratégia de desenvolvimento do Estado, assume relevância a parceria com entidades empresariais, com vistas ao fortalecimento do parque produtivo gaúcho. De acordo com o Biolchi, a Secretaria quer ser útil para o dia- a- dia dos empresários e empreendedores do Estado. Um ponto destacado pelo Secretário foram os instrumentos utilizados pela Secretaria. “Nós temos a Junta Comercial que é vinculada a Secretaria e a Caixa RS que é o Banco de fomento do Estado, que tem uma carteira de R$1 bilhão e 500 milhões, e é a maior Agência de Fomento do Brasil,”, disse.
Ele destacou ainda, o Programa Fundopem, o Programa Redes de Cooperação e Promoções de Eventos. “São várias as condições que a Secretaria pode oportunizar e todos estes instrumentos podem ser utilizados dentro de um mesmo projeto”, ressalta.
O Secretário destacou que desenvolvimento não se resolve com um ato de governo como é fazer uma estrada por exemplo.
“Você tem que criar condições e ambiente para isso e esse ambiente tem que ser aplicado à situação local”, explica. Ele ainda disse, que o desafio é fazer com que estes instrumentos sejam aplicados à vida empresarial de Ijuí e da região.
“O resultado político é a valorização das atribuições que a Sedai tem  por ser uma Secretaria diferente das outras, pois lida com o setor privado e que tem por obrigação proporcionar a este setor esta troca de experiências”, disse.

Compartilhe:
Comentários: