(51) 99573.7380

Márcio Biolchi prestigia posse dos novos titulares da Sedai

Aconteceu, nesta quarta-feira (5), o ato de posse do novo secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), Josué Barbosa. Foi empossado também o adjunto, Robson Athaydes Medeiros. A cerimônia realizada no salão Antônio Carlos Berta, 16° andar do Centro Administrativo do Estado, contou com a presença de secretários de Estado, ex-secretários, políticos, empresários e familiares dos titulares da Pasta.
Em seu discurso de transmissão de cargo, o ex-secretário da Pasta, deputado Márcio Biolchi (PMDB), elogiou a participação de políticos de diversas correntes partidárias no ato, ressaltando que o prestígio à posse dos novos secretários demonstra a unificação que o Rio Grande do Sul vem alcançando em torno de um bem maior. O secretário-adjunto, Robson Medeiros, destacou as realizações da governadora Yeda Crusius através da Sedai. “Agora é o momento de colher os frutos do trabalho executado pelo Executivo. Antes do Estado ser de todos, precisa inicialmente ser de cada um de nós. Neste sentido, estaremos empenhados em trabalhar pela geração de emprego e renda para os gaúchos”, disse.
O secretário Josué destacou as realizações do Programa Estruturante Mais Trabalho, Mais Futuro, citando o empenho dos diversos departamentos da Sedai, com destaque para Distritos Industriais, Redes de Cooperação, Apoio à participação em Feiras e Fundopem/Integrar.
Prestigiaram a solenidade o secretário da Fazenda, Ricardo Englert, da Ciência e Tecnologia, Júlio Ferst, o comandante do Comando Regional de Bombeiros de Canoas, tenente-coronel Francisco Padilha, o vice-cônsul de Portugal, Adelino Vera-Cruz Pinto, o cônsul-honorário da Romênia, Emilio Cioda, cônsul-honorário do Equador, Fernando Quintana, a cônsulesa-honorária da Grâ-Bretanha, Denise Pellin, agente consular do EUA, Debra de Godoi, cônsul-geral do Uruguai, Pablo Scheiner Correa, cônsul da Espanha, Javier Zabaleta, consul-geral da Argentina, Julio Alberto Olleta, cônsul-geral do Chile, Guilhermo Martinez, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o secretário Extraordinário-adjunto da Copa, Ricardo Freitas Lima,o deputado Paulo Odone (PPS), o presidente da CaixaRS, Rodolfo Hartmann, o secretário do Planejamento, Jose Alfredo Parode, o secretário da Transparência, Francisco Luçardo, e o  ex-secretário Luis Roberto Ponte.

Compartilhe:
Comentários: