O deputado Márcio Biolchi (PMDB) intercedeu, esta manhã, junto a Secretaria Estadual de Educação por pleitos da Escola Estadual de Ensino Médio Orieta, de Viamão. A principal demanda da instituição é a construção de um muro com orçamento estimado em mais de R$ 320 mil. A escola tem necessidade de instalação do muro para maior controle de acesso dos estudantes e estranhos. “Precisamos evitar o livre acesso ao terreno vizinho onde há consumo de drogas e riscos aos estudantes”, disse o diretor da escola, Fábio Freitas. Além da construção do muro, a escola pede supervisor escolar para o turno da noite e professor para atender ao laboratório de informática, já instalado no local.
As demandas foram apresentadas por Fábio Freitas, pelo presidente do conselho escolar, Jeferson Damasceno e pelo presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Gilmar Rosa. Além disso, a escola pediu orientação para realizar obras de acessibilidade de deficientes físicos às dependências da instituição. Ainda participaram da audiência o cadeirante Gilmar Júnior, o funcionário da escola, Jair Dorival, a vice-presidente do Conselho Escolar, Maria Homem, a professora Cintia Padilha e o assessor do deputado Márcio Biolchi, Jakson Valente Nogueira.
O professor José Renato Mattos dos Reis, assessor da Secretaria de Educação, recebeu os pleitos, que terão retorno oficial até a próxima sexta-feira (11).
Biolchi apresenta demandas da Escola Orieta à Secretaria da Educação
Comentários: