(51) 99573.7380

O Rio Grande é a nossa bandeira

Estamos vivendo um momento histórico no Estado do Rio Grande do Sul. Nossa economia e potencial estão firmando terreno internacional e nossa bandeira é nossa maior marca dentro do mercado globalizado. As diversas vocações gaúchas estão melhor apoiadas e contando com melhor capacitação. A qualificação dos diversos setores são revertidas em comércio aberto ao mundo.
 
Nossa agricultura conta com a precisão tecnológica somada ao aumento no poder de cilagem. É a colheita da racionalização dos insumos e do maior aproveitamento de área, aliada aos espaços de armazenagem para atingir maiores cotações de venda. Assistimos aos setores calçadista e moveleiro se readaptando ao mercado e apostando no design e na qualidade para reaquecer as vendas. No campo da Tecnologia de Informação, um dos que mais crescem no Estado, possuímos um Pólo Tecnológico equipado com indústrias de ponta.
 
Um enorme mercado de trabalho está se abrindo na cidade do Rio Grande, onde será inaugurado o dique seco, um dos maiores do mundo que servirá para construção e reparo de plataformas. Também podemos vislumbrar um futuro melhor para as populações de Guaíba e Carazinho que finalmente irão desfrutar dos benefícios de seus Distritos Industriais e das empresas lá instaladas. Posso afirmar, com propriedade de quem esteve à frente da Secretaria responsável pela atração destes investimentos, que o Rio Grande do Sul caminha para um futuro promissor.
 
Este é um momento de profundas transformações no Estado. A recente conquista do equilíbrio fiscal somada ao cenário positivo na área da atração e consolidação de grandes investimentos externos, apontam o futuro que teremos: mais empregos, mais renda, mais qualidade de vida e menos exclusão. O Rio Grande é a nossa bandeira e o nosso ideal. É nosso dever trabalhar e zelar para continuarmos no caminho de um modelo ideal de Estado, com oportunidade para todos.
Fonte: Jornal do Comércio

Compartilhe:
Comentários: