O investimento de R$ 34,7 milhões do Call Center da Contax foi garantido pelo trabalho diplomático e intervenção de Márcio Biolchi. A empresa brasileira presente em sete estados promoverá o serviço de atendimento da Net para clientes da Capital gaúcha, de Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, entre outras cidades.
A ideia de centralizar os serviços em Porto Alegre decorre da mão de obra abundante e com bom nível de capacitação em toda a Região Metropolitana e também porque o gaúcho tem boa prática no acolhimento e em lidar com as pessoas.
Um trabalho conjunto com o então prefeito José Fogaça resultou na Lei municipal, em vigor desde 2009, que reduziu de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) no setor de call centers para empresas com mais de 2,5 mil funcionários. Tal fator foi fundamental para Porto Alegre receber o investimento.
Com cinco mil funcionários, a nova unidade absorveu trabalhadores que estão ingressando no mercado- 27% estão em seu primeiro emprego. O empreendimento é considerado um dos mais modernos do setor de contact center do País e existem planos de novos investimentos.