(51) 99573.7380

Assembleia garante doação de área para Carazinho implantar seu Pólo Logístico

O deputado Márcio Biolchi (PMDB) comemorou, juntamente com a vereadora Sandra Citolin e o secretário do Desenvolvimento de Carazinho, Rudinei Brombilla, a aprovação por unanimidade do PL 166/2010, do Poder Executivo, que autoriza a doação de terreno ao município de Carazinho, nesta terça-feira (30). A área de 846.900,00m² situada no 1º Distrito de Carazinho (localizado ao Norte, com a área do município de Carazinho; ao Sul, com o arroio da Glória; a Leste, com a sucessão de Gabriel Gomes Carneiro; e, a Oeste, com a BR-285) terá condições de abrigar grandes empreendimentos industriais, conforme acordado no Protocolo de Intenções celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e o Município em 2 de março de 2010.
O deputado Márcio Biolchi iniciou o processo de doação da área junto ao governo do Estado e lideranças de Carazinho quando esteve à frente da Secretaria do Desenvolvimento. Conforme ele, tal conquista se deve aos esforços conjuntos da sociedade e governo do Estado para garantir os  significativos avanços econômicos que se desenham em toda a região. “Novos mercados e possibilidades vêm surgindo e é fundamental dar suporte às políticas públicas que visem incrementar os empreendimentos em áreas industriais”, frisou Biolchi ao ressaltar a localização privilegiada de Carazinho.
Márcio Biolchi frisou que muitas empresas estão buscando o posicionamento estratégico de Carazinho, situado no entroncamento das BR-285 e BR-386 do Norte do Estado, mais a RS-142, acesso ao Alto Jacuí, e a RS-330, acesso à região da Chapada e das Missões. “A cidade é ideal para a instalação das distribuidoras de unidades de diversos segmentos e a população da região será amplamente beneficiada com a geração de empregos e renda”.
O deputado lembrou que recentemente a Nestlé inaugurou uma fábrica em Carazinho e está em seus planos a construção de um centro de logística capacitado a responder pela distribuição dos produtos fabricados em todas as unidades brasileiras da Nestlé no mercado gaúcho.

Compartilhe:
Comentários: