O deputado Márcio Biolchi, presidente interino do PMDB/RS, considera o atual movimento para escolha do novo presidente do partido um fator positivo. Conforme declarou nesta terça-feira (30), os resultados das eleições podem ser considerados um fator motivacional para a elaboração de um projeto e ativação partidária visando as próximas eleições municipais.
“Os próximos dois anos serão definidores das eleições municipais onde o PMDB tem uma base importantíssima. A situação interna do partido não pode ser considerada uma crise porque faz parte da vida partidária. A própria disputa e a interposição de idéias acaba sendo construtiva”, considerou Biolchi.
Segundo o deputado, o principal ao próximo presidente será manter uma unidade para as ações que o partido necessita. “Cabe também aos líderes que postulam ao cargo e todos que transitam nesta esfera manter o ambiente favorável à construção de uma proposta que englobe a todos para que a eleição não favoreça apenas ao grupo vencedor, mas a legenda como um todo”, ressaltou.
Acerca dos nomes que postulam a presidência do PMDB/RS, Márcio Biolchi defendeu que a escolha de um nome seja um fator secundário frente à necessidade de maior envolvimento de todos e fortalecimento das bases. “Precisamos do envolvimento de tantos nomes quanto forem possíveis, do fortalecimento da base do partido e da ativação partidária. O importante não é o nome de alguém na presidência, mas sim escolher alguém disposto a se envolver completamente e implementar as ações que o grupo determinar”, apontou.
Destacou, ainda, que o nome escolhido deverá representar efetivamente a multiplicidade do sentimento do partidário. “Ficamos oito anos no governo dividindo a atenção entre governo e partido, mas agora é o momento em que teremos maior responsabilidade. Não estamos aqui para fazer uma oposição de quanto pior melhor, porém temos melhores condições em focar melhor nossa atividade na vida partidária com o desafio de fazer o PMDB se tornar um canal de chegada do anseio popular”, alertou.
Para finalizar, Biolchi apontou a importância da executiva partidária. Segundo ele, as questões internas, apesar de desapercebidas por muitos, dita a performance das bancadas e dos líderes peemedebistas ao longo dos proximos anos. “Estamos aproveitando o resultado eleitoral para apresentar algo propositivo ao Estado”, concluiu.
Márcio Biolchi: “O PMDB/RS não precisa de um nome, mas de projetos que promovam ativação partidária”
Comentários: