(51) 99573.7380

Biolchi recebe demandas de entidades ligadas a pessoa com deficiência

Representantes de entidades ligadas ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Carazinho (CMPD) foram recebidos na tarde dessa terça-feira (15) pelo deputado Márcio Biolchi (PMDB) na Assembleia Legislativa. A comitiva liderada pelo vice-presidente da CMPD, Alesandro de Oliveira Moraes, teve como objetivo solicitar apoio do deputado para aprovação do Projeto de Lei (PL) 61/2011, que cria o Fundo Estadual de Amparo às Políticas para a Pessoa com Deficiência.
Na ocasião Moraes informou ao deputado a aprovação, nesta manhã, de moção de apoio ao projeto encaminhado à Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE) no V Encontro dos Conselhos Estadual e Municipais do Direito da Pessoa com Deficiência do Rio Grande do Sul. O projeto tem como objetivo viabilizar recursos para projetos referentes à pessoa com deficiência e pessoas com altas habilidades. O projeto da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos prevê dez fontes de recursos que deverão integrar o Fundo e oito possibilidades de aplicação dos valores, entre elas, “financiar projetos do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEPEDE/RS”.
O deputado Márcio Biolchi informou que é favorável ao projeto e se colocou à disposição das entidades para auxiliar na articulação da aprovação do PL. “É sem dúvida um projeto do interesse do Estado do Rio Grande do Sul e tem o nosso apoio”, enfatizou. Também foram tratados no encontro, a solicitação do CMPD para cedência de terreno de posse do Estado para instalação de um Centro de Apoio a Pessoa com Deficiência no município de Carazinho e a criação de linhas de crédito destinadas a portadores de deficiências.
A comitiva ainda convidou Biolchi a participar do Forum Regional da Faders a ser realizado no campus da Ulbra em Carazinho, no próximo dia 15 com entidades de 27 municípios da região da produção. Também participaram da audiência o vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Carazinho (ADEFIC), Clovis Tadeu Tolotti e o Conselheiro do CMPD, Joel Antônio de Oliveira.

Compartilhe:
Comentários: