(51) 99573.7380

Comissão Especial das novas energias tem reunião preparatória

 Um dia após ser conduzido à presidência da Comissão Especial que irá abordar os incentivos às novas fontes para a matriz energética no estado, o deputado Márcio Biolchi (PMDB) coordenou um primeiro encontro do grupo na manhã desta quinta-feira (11). Com a participação do relator da Comissão, Valdeci Oliveira (PT), e da assessoria técnica das demais bancadas, a reunião teve caráter preparatório com o objetivo de definir os principais pontos de trabalho para os próximos quatro meses. “Queremos definir um calendário de audiências para que a sociedade gaúcha possa acompanhar as atividades”, antecipou Biolchi.
A primeira audiência da Comissão Especial ocorrerá na próxima quarta-feira (17). Biolchi pretende estabelecer um debate com diferentes setores para viabilizar o aproveitamento do carvão gaúcho e, ao mesmo tempo, estimular a implantação de novos parques eólicos. “Diante dos desafios para diversificação da economia gaúcha, precisamos encontrar novas fontes de energia para garantir condições mínimas para o crescimento”, apontou o deputado.
Para o presidente da Comissão Especial, a tarefa principal para os próximos meses é garantir que os investimentos previstos com os futuros leilões se viabilizem em relação ao carvão gaúcho. “Já existe a viabilidade econômica e ambiental. Precisamos assegurar a viabilidade política”, frisou ele.

Compartilhe:
Comentários: