(51) 99573.7380

Biolchi: vereador de Quaraí busca apoio para instalar parque eólico no município

Presidente da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que trabalha o potencial de novos fontes de energia para o RS, o deputado Márcio Biolchi (PMDB)e o vereador Cristian Tobias (PMDB) estão atuando de maneira conjunta no processo de implantação de um parque eólico no município de Quaraí. “Apostamos neste caminho para que Quaraí e as demais cidades da Fronteira encontrem num novo estágio de crescimento econômico. Nosso estado precisa aumentar sua matriz energética não apenas para atender a demanda atual, mas para induzir novos ciclos de industrialização”, salientou Biolchi.
 Além de atuar diretamente junto aos órgãos federais e estaduais, Biolchi e Tobias querem trabalhar para que o projeto de Quaraí tenha investidores interessados nos próximos leilões de energia. “Este é o momento de unirmos todas as frentes para que Quaraí possa iniciar um processo de desenvolvimento econômico que é tão necessário para melhorar nossa cidade e para que as pessoas possam voltar a sonhar com um futuro melhor”, observou o vereador.
 Para incluir o município nas prioridades do Ministério de Minas e Energia, Tobias entende como urgente uma mobilização da comunidade. Para tanto, está organizando uma agenda de reuniões e visitas técnicas aos órgãos governamentais. “Há décadas que nosso município passa por um processo de empobrecimento”, lamentou ele. Uma reunião com a secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Eloísa Pinheiro, com o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Marco Vieira, deve acontecer em breve.
 Além de estimular a implantação de parque de energia eólica na região da Fronteira, a Comissão Especial coordenada por Biolchi tem como desafio superar os obstáculos ao aproveitamento do carvão mineral. Na próxima segunda-feira 929), a partir das 14h30, a Comissão Especial receberá os presidentes da Associação Brasileira de Carvão Mineral, Fernando Luiz Zancam, e da CRM (Companhia Riograndense de Mineração), Elifas Simas.

Compartilhe:
Comentários: