(51) 99573.7380

Biolchi e vereadores de Carazinho solicitam ao DAER melhorias no acostamento da RS-142

Com vários buracos e um degrau de desnível entre o acostamento e a pista principal da RS-142, o trecho urbano da rodovia que serve de ligação entre as cidades de Carazinho e Não-Me-Toque representa risco permanente de acidentes por conta do grande fluxo de veículos no local. Em busca de medidas para solucionar o problema, que se agrava por conta da circulação do comércio e dos funcionários de várias empresas, o deputado Márcio Biolchi (PMDB), acompanhado dos vereadores Eduardo Assis (PSD) e Estevão de Loreno (PP), reuniu-se na manhã desta quarta-feira (4) com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DAER, engenheiro Carlos Alexandre Toniolo. “É preciso uma medida mais imediata para a questão do acostamento, porém este trecho precisaria de um estudo mais apurado para melhorar o tráfego de veículos e a travessia dos pedestres”, ressaltou o deputado.
Biolchi ressaltou que a RS-142, nos primeiros cinco quilômetros a partir do trevo da RS-285, percorre zonas com alta concentração populacional, como é o caso dos bairros Cantares, Alegre, Aeroclube e Fey, além de várias empresas de máquinas pesadas. Para o diretor de Infraestrutura do DAER, além de um ação mais imediata para amenizar os problemas da falta de acostamento e os degraus em relação ao calçamento da rua Flores da Cunha (via lateral), é preciso buscar um projeto que possa segregar a circulação de veículos da RS-142 e as vias laterais, para evitar riscos de acidentes na hora de cruzar a estrada.
Como aumentou muito a circulação de moradores de Carazinho que trabalham em empresas de Não-Me-Toque, Biolchi ressaltou a necessidade de implantar o acostamento ao longo dos 20 quilômetros de estrada entre os dois municípios. Participaram ainda da audiência, na sede do DAER, o o assessor técnico da Diretoria-Geral, engenheiro Cirineu de Luca, e o assessor de Relações Institucionais do órgão, Fernando Lima.

Compartilhe:
Comentários: