(51) 99573.7380

Aprovado projeto de Biolchi para ampliar apoio às atividades da Orquestra de Bagé

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (17), o projeto de lei do deputado Márcio Biolchi (PMDB) que  reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Orquestra Filarmônica Batista de Bagé (Ofiba), em atividade desde 2006. A partir da sanção da lei por parte do governador Tarso Genro (PT), que deve ocorrer no prazo de até 30 dias, a Orquestra poderá requerer acesso aos programas de incentivo cultural tanto no âmbito estadual como nacional. “Tínhamos este compromisso com a comunidade cultural de Bagé que tem na Ofiba uma grande referência”. Comemorou Biolchi. A aprovação foi unânime.
 Biolchi encaminhou a proposta ainda no ano passado, com o objetivo de oferecer mais um instrumento para que a instituição possa ampliar sua atuação a partir de apoio direcionado para fins culturais, seja ela por leis de incentivo existentes ou por meio da iniciativa privada, que poderá ter seu Imposto de Renda deduzido. Ainda em 2012, a Orquestra Filarmônica Batista teve reconhecida sua utilidade pública pelo relevante trabalho cultural e social prestado à comunidade local.
 Quando aconteceu a organização e o registro da Orquestra Filarmônica como sociedade sem fins lucrativos, os estudos se intensificaram ainda mais e a qualidade técnica do grupo atingiu patamares superiores, quando ainda carregavam o rótulo de músicos amadores.

Compartilhe:
Comentários: