(51) 99573.7380

Biolchi trata da estadualização de estrada do Alegrete em reunião no DAER

 
 
 
 
 
 
 Já está em análise pela assessoria técnica do DAER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) a proposta de estadualização da Estrada dos Pinheiros, que é importante via de ligação do Alegrete com Quaraí e Sant´Ana do Livramento. Líder da Bancada do PMDB, o deputado Márcio Biolchi acompanhou uma comitiva de lideranças do município do Alegrete durante audiência que formalizou a entrega do projeto para repassar ao DAER o controle da estrada. “É uma medida que trará reflexos muito positivos ao desenvolvimento de Alegre, em especial reduzindo custos ao escoamento da produção de arroz”, destacou Biolchi.
 Oficialmente denominada de Estrada Municipal Rivadávia Correia, a rodovia de chão batido tem uma extensão de 65 quilômetros e vai interligar as comunidades de Vasco Alves e Rivadávia, assim como com a BR-290 e a RS-183. “Haverá um grande salto em termos de logística na ligação da Fronteira com o Porto de Rio Grande e parceiros do Mercosul”, reforçou Biolchi. A proposta de estadualização do trecho já foi autorizada pela Câmara Municipal.
 Durante a audiência, a vice-prefeita do Alegrete, Preta Mulazzani, ressaltou é importante para o desenvolvimento do município e maior integração regional. Integraram ainda a comitiva o vereador Leonardo Gonçalves (PMDB), o presidente do Sindicato Rural, Pedro Píferro; presidente da Fenegócios, Deonir Martini; o superintendente regional do DAER, engenheiro Fabiano de Oliveira Pereira; e o empresário Onélio Pilecco. O grupo foi recebido na manhã da última sexta-feira (11) pela assessoria da direção-geral do DAER, engenheiros Cirineu de Luca, Sergio Stoll e Luís Fernando Lima, que deram início ao estudo de viabilidade técncai da proposta de estadual da Estrada dos Pinheiros.

Compartilhe:
Comentários: