(51) 99573.7380

Biolchi e Capoani propõem homenagem ao Cidadão Fronteiriço

Os deputados Márcio Biolchi e Gilberto Capoani, ambos do PMDB, encaminharam nesta terça-feira (15) projeto de lei que define 19 de setembro de cada ano como o Dia do Cidadão Fronteiriço. Além de prestar uma homenagem aos gaúchos com origem na faixa de fronteira do RS, a proposta pretende servir de alerta às autoridades e de mobilização em torno dos investimentos em infraestrutura que a região reclama para o seu desenvolvimento econômico e social.
“Para dimensionar a importância da faixa de fronteira para o nosso estado, basta observar que a região compreende 182 dos 497 municípios”, ressaltou Biolchi. Na visão do parlamentar, a faixa de fronteira vive um momento de mobilização maior entre entidades e o meio político no sentido em recuperar espaço na economia gaúcha.
Além de estabelecer a data de 19 de setembro como referência para o necessidade de maior atenção do poder público, Capoani salienta que o projeto em homenagem ao Cidadão Fronteiriço envolve também não apenas os residentes na região: “muitas pessoas deixaram a região para contribuir com o crescimento de outros municípios, mas sempre mantiveram este vínculo muito forte”. O projeto decorre de uma solicitação do vereador Gilberto Risso (PMDB), de Uruguaiana.
 

Compartilhe:
Comentários: