(51) 99573.7380

Investimento em uma campanha que não suja a cidade

Márcio Biolchi lança campanha contra o uso de cavalete na disputa eleitoral
O candidato a Deputado Federal Márcio Biolchi realizou uma ação na praça da Encol em Porto Alegre na manhã deste domingo informando aos eleitores sobre sua decisão de não usar cavaletes na campanha eleitoral. O parlamentar usou uma casinha com telhado vivo para chjamar a atenção para os danos ambientais do material de campanha mais oneroso para o planeta, para as cidades e cidadãos brasileiros. 
A casa verde divertiu as crianças enquanto o parlamntar falava com os pais sobre a saúde do planeta. Segundo Biolchi, existem soluções sustentáveis em todo o mundo para que as futuras gerações encontrem um planeta melhor para viver. Citou ações de governos – como incentivos à geração de energia limpa, construção de ciclovias, políticas de reciclagem de resíduos. \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\”É imprescindível que cada um assuma a responsabilidade para pequenas atitudes que, juntas, fazem a diferença para que se tenha mais qualidade de vida no meio ambiente urbano\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\”, completou.
Para a campanha de 2014, o candidato implementou três ações de sustentabilidade com o objetivo de despertar a consciência cidadã para a responsabilidade social e ambiental. Além de não confeccionar propaganda política na forma de cavalete para evitar o acúmulo de lixo eleitoral, depois da eleição, vai destinação materiais feitos com lona (placas e faixas) para programas de responsabilidade ambiental que visam à inclusão social, por meio do empreendedorismo, a partir da reciclagem dos materiais. Além disso, Márcio Biolchi também está propondo que para todas as atividades e peças promocionais seja estimado o impacto da emissão de carbono no meio ambiente, e a mitigação dessas emissões com plantio de mudas de árvores em áreas degradadas das cidades.

Compartilhe:
Comentários: