(51) 99573.7380

Biolchi fará gestão da política de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia do RS

O governador José Ivo Sartori atribuiu a Márcio Biolchi, nesta sexta-feira, 28 de abril, a responsabilidade pela política de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul. Essa será a segunda vez que o deputado federal responde pela área, em que esteve em 2009.
Em seu perfil pessoal, Biolchi disse que encerra um ciclo de muito trabalho, aprendizado e convivência intensa na Casa Civil. “Com o apoio de colegas de governo, parlamentares, prefeitos, vereadores, partidos, servidores, pessoas de diferentes Poderes e entidades, enfrentamos dias difíceis – típicos de um momento que uniu a crise econômica do nosso país à crise fiscal do Estado”, explicou ao relembrar das dificuldades financeiras do Estado. “Mas os momentos de dificuldade são também os que exigem maior desprendimento e coragem, características que marcam a gestão do governador Sartori e que nos levaram a propor projetos fundamentais para o futuro”.
Ao elencar alguns dos principais resultados à frente da Casa Civil, Biolchi disse que houve avanços na questão previdenciária e na redução da máquina pública, com o objetivo de gastar menos na manutenção da estrutura para priorizar a prestação de serviços. 
Biolchi manifestou, ainda, que o convite para reassumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia permite avançar nas parcerias com o setor privado e com o relacionamento internacional do Estado.  “Nesse momento em que o Rio Grande do Sul passa por profundas mudanças, há a possibilidade de manter ou ampliar o posicionamento dentro e fora do país, especialmente porque desejamos que sejam fortes os ventos que sopram ares de retomada das atividades econômicas”.”Recebo essa tarefa com muito otimismo e com a sensação de que os avanços possíveis na Secretaria de Desenvolvimento têm repercussão social relevante, na vida das pessoas, na geração de empregos e no desenvolvimento das regiões. Assim, a hora é de valorizar o que já foi capitalizado, fomentar ainda mais o empreendedorismo gaúcho e trabalhar para a atração de novos investimentos”, sintetizou.
O novo secretário da Casa Civil será o ex-prefeito de Rio Grande e ex-deputado estadual Fábio Oliveira Branco.

Compartilhe:
Comentários: