O deputado federal licenciado Márcio Biolchi anunciou nesta terça-feira, 11, mais uma medida que contribuirá para o desenvolvimento da cidade de Canela. Após publicação no Diário Oficial da União, na última segunda-feira, 10, foram empenhados R$ 300 mil para o município. Os recursos devem ser destinados para o Custeio do Hospital de Caridade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luciano Melo, destacou que há muitos anos o deputado vem colaborando para iniciativas relevantes ao município. Destacou as obras na Escola Estadual Danton Corrêa da Silva, incluindo a recuperação da rede elétrica e do sistema hidrossanitário, desinterdição de salas, substituição de paredes de madeira por alvenaria em quatro salas, pavimentação da quadra esportiva, entre outras melhorias.
Quando ainda era vereador, Luciano intermediou uma reunião entre representantes da Escola com o então chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, para o repasse de R$ 2,8 milhões para a reforma do colégio. “É um orgulho ter colaborado de alguma forma para uma obra grandiosa como esta, em uma das escolas mais importantes do nosso município”, comentou à época.
Biolchi também teve atuação importante na cidade com a pavimentação do Distrito Industrial, quando foi secretário da Sedai, em 2009. Também à época houve esforços para a manutenção da empresa Dalper em Canela, evitando sua migração para fora do Estado.
“Somar esforços às lideranças políticas e à comunidade de Canela é gratificante”, disse Biolchi. “O prefeito Constantino Orsolin e sua equipe têm sido incansáveis e esses recursos para a sapude são mais um exemplo de trabalho conjunto em prol da cidade”, avaliou.
Biolchi que assumiu sua cadeira na Câmara de Deputados em três ocasiões nos últimos dois anos, também sugeriu que o município fosse incluído em emenda da bancada federal gaúcha em Brasília na área de segurança. A emenda tem por finalidade o recebimento de recursos do Ministério da Justiça para essa finalidade.
Iniciativas de Biolchi contribuem para o desenvolvimento de Canela
Comentários: