(51) 99573.7380

Biolchi tem ação destacada na atração de investimento da GM

Márcio Biolchi teve atuação destacada como Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia para a atração do investimento da General Motors, em Gravataí, anunciado em 3 de agosto de 2017.
A negociação para que a empresa faça no Rio Grande do Sul uma nova família de veículos foi negociada por cerca de dois anos pelo governador José Ivo Sartori e sua equipe. Biolchi  assumiu a SDECT no final de abril e deu andamento às tratativas concluídas em agosto.
Essa é a segunda vez que Biolchi participa de anúncio relevante para a GM no Estado. Em 2009, quando também foi secretário da pasta do Desenvolvimento, participou de anúncio de investimentos também superiores a R$ 1 bilhão na ampliação da fábrica em Gravataí.
Agora, se as projeções de negócios da empresa se confirmarem, Gravataí poderá abrigar nos próximos anos a maior fábrica da GM na América Latina. “Esse investimento deve trazer ao Rio Grande do Sul novos fornecedores, movimentando ainda mais a cadeira de fornecedores que gera emprego e renda o Estado”, avalia. 

Compartilhe:
Comentários: