(51) 99573.7380

Biolchi defende a articulação em evento da juventude do PMDB

Márcio Biolchi participou no sábado da 24ª Convenção Estadual do PMDB, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A convenção foi marcada pela disputa das chapas “Juventude em Movimento” e “Renovar é Preciso”, lideradas respectivamente pelos vereadores Norton Soares (Restinga Seca) e Alan Vieira (Gravataí).
A chapa 1, intitulada “Juventude em Movimento “, venceu a disputa com o novo presidente Norton Soares, vereador de Restinga Seca.
“Nosso partido tem um grande desafio nas eleições em 2018, demonstrando nossa força e relevância para a política no Estado e sempre estarei ao lado dessa construção”, disse Biolchi. Núcleo histórico do partido, criado em 1973, a Juventude sempre esteve à frente dos grandes debates. Eleitoralmente representada nos municípios por sete prefeitos, sete vices e 193 vereadores, também contribui para a projeção de líderes estaduais, como os deputados estaduais Edson Brum e Gabriel Souza – que já presidiram o núcleo -, e o deputado federal Márcio Biolchi. O atual presidente, Beto Fantinel, de Dona Francisca, deixa o comando do núcleo para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.
“Me despeço com a convicção de que as mudanças que fizemos foram fundamentais. Tivemos 20 edições do Juventude na Estrada com qualificação, nos reaproximamos do movimento estudantil. Que continuemos construindo uma juventude atuante e a oxigenação do PMDB”, destacou o ex presidente da juventude peemedebista.
O novo presidente, Norton Soares, falou sobre o que pretende debater durante o período que estará à frente do núcleo. “Temos sim que olhar para nossos problemas e entender o momento, então olhar pra frente. Temos que ganhar os jovens e os movimentos de rua. Fazer diferente significa que as mudanças que são cobradas nas ruas, podem e irão ser feitas por partidos tradicionais”, Observou Norton Soares.

Compartilhe:
Comentários: