Proposta de Biolchi e Göergen prevê denominar elevada que dá acesso à Arroio do Padre, na BR-116, com nome do ex-comandante Militar do Sul
Para reconhecer a trajetória e o trabalho em favor da duplicação do trecho Sul da BR-116 do general Geraldo Antônio Miotto, os deputados Jerônimo Goergen (Progressistas) e Márcio Biolchi (MDB) apresentaram em conjunto um projeto que denomina a elevada que dá acesso à Arroio do Padre, na BR-116, com o nome do ex-comandante Militar do Sul.
Miotto, que faleceu em janeiro, teve papel decisivo na duplicação de trechos da BR-116 Sul. Ele foi o responsável por sugerir que o Batalhão Rodoviário do Exército assumisse a duplicação da rodovia no trecho que liga Guaíba a Pelotas.
“O Exército foi responsável pela conclusão de trechos da duplicação da BR-116. E muito desse trabalho se deve ao esforço empreendido pelo General Miotto, que inspecionava o andamento dos serviços e ajudou a tirar essas obras do papel. Nada mais justo do que reconhecer o trabalho do General Miotto, um líder nato e um homem simples, que contribuiu para o crescimento do Estado. A duplicação da BR 116 é fundamental para o desenvolvimento da zona Sul e para o escoamento da produção”, destacou Biolchi.