(51) 99573.7380

Empenhados recursos para custeio da saúde no Alegrete

O deputado federal, Márcio Biolchi, informou à prefeitura do município de Alegrete a emissão de nota de empenho de recursos para custeio da saúde. Serão creditados no Fundo Municipal de Saúde R$ 350 mil que serão utilizados para manter atividades da atenção básica para a população.

De acordo com Biolchi, os recursos foram articulados entre a prefeitura, através do então Secretário de Saúde, Dr José Fábio, os vereadores emedebistas, Dra Nívea Souza e Cléo Trindade, com apoio do Ministro Carlos Marun. “O ministro assumiu compromisso com a administração municipal e por isso foi possível articularmos esse necessário incremento para o orçamento da saúde no Alegrete”, disse o parlamentar.

A nota de empenho reserva os recursos no orçamento da União. O valor deve estar disponível já no primeiro trimestre de 2019, quando deverá ser paga a emenda parlamentar.

O deputado também saudou a memória da prefeita Cleni Paz, falecida em 23 de dezembro, vítima de câncer. O parlamentar lembrou o trabalho que a primeira prefeita do Alegrete realizou nesses dois anos em que esteve a frente da prefeitura. Na foto, a prefeita, ao lado do deputado Biolchi com os vereadores do município e a chefe de gabinete do parlamentar, Cristiane Lohmann.

Compartilhe:
Comentários: