(51) 99573.7380

Comitivas gaúchas articulam políticas e recursos federais com Márcio Biolchi

Os primeiros dois meses de 2019 foram de preparação e articulação em busca de resultados ao longo do ano. A avaliação é do deputado federal Márcio Biolchi (MDB-RS). O parlamentar tem recebido comitivas do Rio Grande do Sul em Brasília para articular políticas públicas e recursos para os municípios.
Segundo o deputado, as principais pautas são do setor produtivo. “Para a agricultura, os desafios no sentido de garantir os investimentos necessários para desenvolver o setor que sustenta o nosso Estado”, disse o parlamentar. Márcio Biolchi também citou o setor do meio ambiente como uma das prioridades de seu novo mandato. “Temos nossas raízes na agricultura, por isso participo da frente parlamentar que acompanha essas pautas no Congresso, mas para construirmos um futuro de força na agricultura, precisamos preservar o meio ambiente, cuidar e proteger os recursos mais importantes que temos”, avaliou.
No ano passado, Biolchi integrou a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, onde defendeu a cultura gaúcha ao barrar projeto que proibia a prática do tiro de laço no país. Ele lembra que a proposta barrada na comissão causaria danos consideráveis ao Rio Grande do Sul. “Nossa cultura e nossa economia seriam afetados, nossos rodeios são espaços de comercialização, de troca cultural e de valorização das nossas raízes, seria extremamente prejudicial”, comentou.
Nesse início de legislatura, o parlamentar  avalia que o comprometimento com um futuro melhor para o Estado e para o país é a motivação principal do mandato e “defender o que é melhor para todos os cidadãos”. Segundo ele, o objetivo é “fazer o possível para com equilíbrio, dedicação e responsabilidade bem representar o estado”,  declarou.
Compartilhe:
Comentários: