(51) 99573.7380

Márcio Biolchi é diplomado para mais um mandato

O deputado Márcio Biolchi (MDB-RS) foi diplomado na tarde desta quarta-feira, 19, para o segundo mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. O parlamentar, reeleito com 100.362 votos, afirmou durante o evento que apesar de não ser o primeiro, o sentimento é de estreia na Câmara já que nos últimos anos atuou como chefe da casa civil e secretário do desenvolvimento no Estado.

Última etapa do processo eleitoral, a diplomação é o ato em que a justiça eleitoral atesta que o eleito está apto a ser empossado no cargo. A cerimônia ocorreu Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. “Que bom que, apesar de todo o desgaste que a política sofreu, houve por parte do eleitor o discernimento das pessoas que pretendem fazer um trabalho responsável”, afirmou o parlamentar à TV Assembleia.

O deputado disse, ainda, que ficou feliz com o trabalho realizado na campanha eleitoral e que “estar na diplomação é um momento especial que festeja a democracia, compromete a representação popular e também nos obriga a resgatar um pouco a decepção que se transformou em uma mensagem depositada na urna”, disse Biolchi.

Além dos deputados eleitos, 55 estaduais e 31 federais, também foram diplomados os eleitos a cargos majoritários, Eduardo Leite (governador), Ranolfo Vieira Júnior (vice-governador), Luiz Carlos Heinze (senador) e Paulo Paim (senador).

Compartilhe:
Comentários: